Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Chocolate Quente!

Olá antenadas,

aqui estou para compartilhar mais uma delícia com vocês. Desta vez, a especiaria é o chocolate quente. Uma bebida pra lá de saborosa e que promete aquecer o corpo naqueles dias mais frios. Quem ensina a gente a fazê-la é tia Rosimary Tenório, mãe de Eveline, uma de nossas queridas leitoras.


Tia Rosemary, as filhas (Eveline, Marcele e Mariane- da esquerda para a direita) e o marido, Tio Marcos!
O legal é que esta receita tem um significado especial para a família que mora em Garanhuns, uma das cidades mais frias do interior de Pernambuco. Ela começou a ser colocada em prática há 21 anos, quando teve início o evento cultural Festival de Inverno.


Até hoje, é o chocolate quente que costuma reunir todos da casa, inclusive os amigos visitantes, antes e depois dos shows (leia-se nas madrugadas geladas!! rsrsr...). O preparo da especiaria foi repassado por uma amiga gaúcha da  tia Rosimary. Um segredo que revelamos agora!

Ingredientes:

2L de leite;
4 paus de canela;
1 colher (sopa) de amido de milho (sugerimos a marca Maizena);
1 lata de leite condensado;
6 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó (indicamos as marcas Nescau ou Chocolate do Frade).

Modo de preparo:
Coloque o leite com os paus de canela em uma panela e leve ao fogo médio para ferver. Em um recipiente, dissolva, com um pouco de leite, o amido de milho e o chocolate em pó. Em seguida, junte a mistura ao leite e a canela  que já devem estar fervendo. Mexa para misturar bem. Aí, acrescente o leite condensado. Continue mexendo, quando ferver desligue o fogo. O chocolate quente está pronto para ser servido. O rendimento é de oito xícaras grandes.

Fácil, né? Eu já tive a oportunidade de provar e achei, simplesmente, delicioooooso! Aproveitem e coloquem a dica em prática para saborear com a família ou amigos.

Beijos,

Priscila.

7 comentários:

  1. To curtindo demais esses post!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Legal esta receitinha!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Que fácil essa receita. Vou fazer!!!

    ResponderExcluir
  4. Pri, realmente essa receita é 10!!! Nesse dias de frio aqui em Garanhuns só esse cohocolate pra me esquentar rsrs. Sou suspeita a falar por ser receita feita por mainha, mas quem provou pode concordar comigo. Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Entregando nosso segredo Pri???? Td bem, vc pode....Bjs

    ResponderExcluir
  6. Meninas, que legal esse chocolate! Vou fazer esse final de semana para os meus pimpolhos

    ResponderExcluir
  7. Moro em João Pessoa na Paraíba e algumas noites de julho temos uma temperatura mais amena. Vou oferecer a minha prole este chocolate quente. Adorei esta receita!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...