Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A guerra contra as olheiras (Parte 2)

Olá antenadas,


cá estou para dar continuidade ao nosso papo sobre as terríveis olheiras. Hoje quero falar sobre as soluções que podemos adotar em casa para combater esse mal, como os creminhos. Aqui, vou falar sobre alguns cosméticos que já usei. Bem, confesso que não sigo esse tratamento muito à risca. É vergonhoso, mas tenho preguiça... Às vezes esqueço... E claro, no final, sempre me odeio por isso. Mas, estou disposta a mudar para compartilhar bons resultados com vocês!

Hidratantes poderosos, eles são capazes de ativar a circulação sanguínea na região dos olhos, o que diminui as bolsas e as marcas arroxeadas. A maioria ajuda ainda a reduzir as rugas e a flacidez das pálpebras. No mercado a variedade é grande. Para ajudar na escolha, selecionei alguns...Confira:

Natura Chronos Firmador Contorno Olhos - Proteínas da Soja
Este é o creminho que decora meu quarto, rsrsrs. Já comprei há algum tempo, mas ainda estou tentando disciplinar o uso. Rico em Elastinol+R, ele suavizar bolsas e olheiras. Age ainda sobre os sinais de envelhecimento, promovendo firmeza e elasticidade. Mesmo tendo a frase "sem fragrância", ainda sinto um cheirinho não tão agradável. Mas, nada que impeça a aplicação que precisa ser feita na pele limpa e tonificada pela manhã e à noite. Percebi uma pequena diferença logo nos primeiros dias de uso correto.
  
AVON SOLUTIONS PERFECT BANISHING - CREME CLAREADOR DE OLHEIRAS

Aqui em casa todas (eu, minha mãe e irmã) já usamos. Com uma fórmula que une as Vitaminas E e C  ao Óleo de Semente de Girassol, ele revigora a área dos olhos promovendo a hidratação com clareamento. Gostamos, mas o efeito demora um pouco para aparecer.

REVITALIFT ROLL ON OLHOS
O Revitalift está entre os mais novos no mercado. A fórmula contém cafeína, que possui ação estimulante da microcirculação na parte inferior dos olhos. Aplicado através de um roll on metálico massageador, ele ajuda no processo de drenagem que atenua as olheiras e as bolsas. Ouvi dizer que a massagem é bem gostosa e refrescante. Achei o produto muito interessante. Vou testar, depois passo aqui para comentar os resultados com vocês.

NEUTROGENA ULTRA-LIGHT CONTORNO DOS OLHOS

De textura não oleosa, tem rápida absorção. Também promete atenuar rugas, proporcionando um olhar mais descansado e revitalizado. Na descrição, diz ter fragância suave.

Como nenhum desses cosméticos tem efeito vapt-vupt, mesmo que você comece o tratamento vai precisar dar umas disfarçadas nas olheiras até o produto fazer efeito. A maquiagem é ótima nisso, principalmente após um dia cansativo ou uma noite mal dormida.
Faço sempre a correção das manchas com corretivo. Atualmente, uso o da linha Make B do Boticário. Ele é líquido, tem protetor solar e ativos contra o envelhecimento. Dica: Quando estou aplicando dou sempre umas batidinhas de leve com os dedos na região, tipo uma massagem. Isso ajuda a melhorar a aparência e dá o tom na pele que desejo! 

É uma ótima solução, mas é passageira. Não esqueça, quando você lavar o rosto a mancha escura vai continuar! Então, não fiquei só por aqui.

Para amenizar ainda mais o problema, comece a mudar os hábitos também. Veja algumas dicas dadas por especialistas para você aplicar na sua rotina diária. Receitas caseiras simples, que têm bons resultados.

1. Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos. Não precisa ser todos os dias. Uma ou duas vezes por semana funciona bem.

2. Beba muita água. A água é um bem essencial que faz maravilhas à pele. Você vai ver que a pele em redor dos olhos vai ficar muito mais hidratada e menos translúcida.

3. Use protetor solar com um fator mínimo de 30 sob os olhos. Ele ajuda a evitar o enfraquecimento causado pelo sol.

4. Sabemos que é difícil.. Mas, procure dormir pelo menos 8 horas por dia. Vai ver como a pele ficará radiante.

5. Compressas de chá frio nos olhos são ótimas. Aposte no de camomila.

6. Consuma alimentos ricos em Vitamina C. Ela ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.

7. Adote os cremes que contém vitamina K, uma aliada na luta contra os inchaços sob os olhos.

Outro dia vi uma dermatologista ensinando uma mistura que promete diminuir as olheiras. Eu e minha mãe já começamos a colocar em prática. Não custa nada testar. Se você se interessou então, anote os ingredientes:

1/2 abacate
1 comprimido de vitamina C
3 colheres (sopa) aveia
100 ml de chá gelado de camomila.

Bata tudo no liquidificador e use por uma hora, três vezes ao dia. Guarde na geladeira. O creme dura até três dias. Se quiser um resultado mais rápido use diariamente!

Beijos,

Priscila.

3 comentários:

  1. Meninas, comprei um creme para olheiras indicado pela dermatologista. To amando!
    É o Epidrat Olhos. Recomendo.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Oh! que bom... Vou fazer rapidinho, pois minhas olheiras estão demais!!!. Obriada Pri, pela DICA
    bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Antenada..
    Pra concluir com as dicas das meninas indico os da Linha Active de O Boticário são dois Active 30+ Area dos olho ou Active 45+ Area dos olhos, vai depender da necessidade da pele de cada uma!
    Resuminho do produto:

    Indicação:
    Olheiras, bolsas, linhas e rugas ao redor dos olhos.

    O que faz:
    • Atua nos processos de degradação e envelhecimento da pele, agindo por meio de ativos hidratantes e antioxidantes.
    • Combate linhas e rugas finas.
    • Atenua bolsas e olheiras ao redor dos olhos, garantindo a saúde, equilíbrio e beleza da pele por mais tempo.

    Diferencial:
    • Novo Priox-in+
    • Comucel
    • Ativos hidratantes
    • Difusores ópticos

    E o melhor de tudo: NAMOTECNOLOGIA!!!

    Abraçoooos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...