Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Rímel, não dá pra ficar sem eles!

Olá antenadas,

quem nunca sonhou em ter "ultra-mega-super-hiper-big" cílios? Pois é, a maioria deve ter respondido que sim. Também pudera, eles são os responsáveis por levantar o olhar e despertar o lado mais "sexy" de uma mulher. Mas, quando a natureza não é generosa, a ciência dá aquele empurrãozinho. Assim, nasceu o Rímel. De todo tipo, cor, formato e cheios de funções específicas, eles são aquela "velha mão na roda" para muitas de nós antenadas e dão um up especial a qualquer make.

E se a belissíma Penélope Cruz não vive sem, imagine nós, pobres mortais? Agora, com tanta variedade é comum ficar meio perdida na hora de escolher o que levar para casa. Pensando nisso, resolvemos acabar com suas dúvidas. Aqui, você vai ficar sabendo tim tim por tim tim qual o rímel ideal para realizar o seu desejo e como aplicá-lo de maneira correta! Então, vamos ao "manual das antenadas" rsrsrs...







Para as mais básicas, o Preto básico!



Eles cumprem a função primordial de escurecer os fios e dar aquela levantada no olhar. Ah, não esqueça de entortar a escovinha para valorizar a curva dos cílios e facilitar a aplicação!

Ainda na linha dos basiquinhos, está o rímel de cor marrom. A dica é para as loiras ou as que têm pele e cabelos muito claros.

Eles escurecem os fios e dão leveza ao olhar, deixando aquele ar mais natural. Este é o da Victoria's Secret.











Agora, o mais discreto de todos: o incolor. Ele serve para modelar, dar textura aos fios e quem sabe até para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. Gostamos deste da linha Color Trend da Avon.


Esses podem ser usados durante o dia, naquela make pro trabalho sabe? Ou quando vamos dar um passeio no shopping ou ao ar livre. Eu, Priscila, gosto muito de descansar a pele nos fins de semana, já que nos dias normais ela fica com um verdadeiro "reboco" por causa da TV! Aí, invisto naquela maquiagem bem levezinha feita pela dupla batom e rímel. Claro, que isso não vale se você for sair para uma balada ou festa. Nesse caso, sugerimos estes mais poderosos...

O Voluminous da L`oreal alonga e dá volume, sem contar que dura mais. Eu (lorena) já usei esse na cor marrom e adorei.

Atenção para o truque: às vezes, quando usamos essas máscaras de volume, elas deixam um pelinho grudado ao outro. Se você, assim como a gente gosta dos cílios bem separadinhos passe a escovinha do rímel transparente para pentear!







Agora, se é uma antenada de poucos cílios, o duo de máscara promete resolver seu problema. Ele é dividido em duas partes: a branca serve para aumentar o volume, e por isso, deve ser aplicada primeiro. Espere secar e depois passe uma camada do rímel preto.Você tem como opções os das marcas Boticário e L'Oréal.



 
Quer olhos mais sedutores? Aposte nos cílios alongados... Aqui é importante deixar que a máscara grude na ponta dos cílios. Assim, elas fazem eles parecerem mais compridos. Cílios alongados rendem um visual limpo e são excelentes para mulheres com olhos pequenos. Sugerimos o Diorshow 360.
Para aplicá-lo é preciso girar o anel prateado. Aí, o pincel faz um movimento circular como se a gente fosse fazer uma escova nos cílios, rsrsrs... O efeito giratório realiza vários movimentos em uma só passada: zigue-zague, rotação, linha reta e espiral. Por ser cheio de detalhes, teste antes para evitar borrões na maquiagem já pronta!

Com relação aos que são à prova d' água todo o cuidado é pouco e não estamos falando só em evitar os borrões. Eles deixam os cílios um pouco duros, podendo se quebrar facilmente. Por isso, na hora de remover use um demaquilante à base de óleo. Mesmo com essas dificuldades, eles têm a vantagem de durar hooooras. 


O Lash Architect da L'Oréal é um dos poucos à prova d'água que eu gosto. Ele é bem cremoso, por isso, tenho muito cuidado para não borrar. Eu passo mais de uma vez para deixar os cílios enooormes... Ideal para a noite. (Lorena)









Outro que eu carrego na minha bolsinha de maquiagem é este da Maybelline. Ele não é nenhuma novidade, já está no mercado há alguns anos, mas não abro mão! Rsrsr...

O Stretch&Define deixa os cílios mais bem definidos, bem separadinhos por causa da escovinha dele. É ótimo também. Gosto de usá-lo ao dia. A cor é o black/noir.







Obs: Os dois não passam de $10 nos EUA, mas aqui no Brasil, o da L'Oréal pode passar dos R$50, o da Maybelline é mais barato. Sinceramente, acho que vale mais a pena do que comprar de outras marcas nem tão reconhecidas e que custam pouco menos. (Lorena)
      Para finalizar, o rímel colorido! Cores como o roxo, verde e azul realçam os olhos e garante um look bem divertido. Olha só estes da NYX...



      Bem, nosso manual termina por aqui. Mas, isso não significa que vamos encerrar o assunto... Agora, queremos saber as marcas que vocês mais gostam também! Então, vamos comentar?

      Beijos,

      Priscila e Lorena.

      4 comentários:

      1. Adorei a dica!!!!!!!
        bjussss

        ResponderExcluir
      2. Adorooo muitas camadas de Mascara nos cilios..
        Da um UP no visual!!

        Não pode faltar!!

        E quem quiser algo discreto..

        E o boticário lança em setembro a coleção Infinity Coletion com Mascaras nas cores Azul e Verde!!

        Abraços

        ResponderExcluir
      3. Esse transparente da Avon todda mulher deve ter =) O custo x benefício é ótimo. Um que adoro também e que tem o preço bom é o Colossal da Maybelline. Achei nas farmácias Sana Maria (Recife). Tenho esse duo da L´oreal mas acho que ele deixa muito grudado... vou usar a dica da escovinha...
        E AMEI a dica do para olhos pequenos... vou encomendar um Já!!!
        Parabéns pelo post meninas!!!

        ResponderExcluir

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...