Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Peixe ao forno!!

Olá antenadas,

hoje vou compartilhar com vocês mais uma de nossas receitinhas... Ôba!! Lembram do peixe ao forno, que falei no Twitter no domingo passado?  Pois é, ele foi aprovadíssimo pelo pessoal aqui de casa. Servi o prato durante um almoço que reuniu toda a família e os elogios não pararam de chegar. Tenho certeza que vocês também vão amar aprender essa receita fácil e rápida de fazer. Papel e caneta na mão e vamos ao que interessa:

P.S: Antenadas, sei que o purê não parece combinar muito aqui...Mas, o problema é que sou apaixonada por ele!

Ingredientes:

8 filés de peixe de sua preferência (pode ser merluza, dourado, pescada amarela ou tilápia);
4 batatas cruas cortadas em rodelas, sem casca;
1 pimentão cortado em rodelas (se quiser pode variar colocando um pouquinho do vermelho e amarelo);
2 tomates cortados em rodelas (as sementes ficam à preferência);
1 cebola cortada em rodelas;
Molho de tomate de boa qualidade (ou molho branco*)
Orégano;
Azeite para untar.

Modo de fazer:

Tempere os filés à seu gosto (costumo temperar com sal, suco puro de um limão e uma colher de sopa de azeite) e reserve por 10 minutos. Enquanto isso, unte um refratário com azeite e faça uma camada de batata, em seguida arrume o peixe sobre a batata (respeite essa ordem, porque a batata evita que o peixe grude no fundo do recipiente). Em seguida, acrescente a cebola, o tomate, o pimentão e orégano a gosto. Regue com o molho de tomate (se for aqueles comprados prontos use a quantidade 1/2 lata). Depois coloque mais uma camada de batata. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (já pré-aquecido) até que as batatas fiquem macias.

* Molho Branco (a lá Priscila! rsrsrs):

Ingredientes:

1 cebola média picada;
1 colher (sopa de margarina);
1 xícara de leite;
1 colher de trigo (ou amido de milho);
1 caixinha de creme de leite;
Sal a gosto.

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque a cebola picada para dourar junto a margarina. Quando perceber que ela já está bem douradinha, acrescente o trigo dissolvido no leite (para facilitar, coloque o trigo em um recipiente e vá acrescentando o leite ao poucos, a medida em que o trigo for dissolvendo e só depois coloque na panela). Acrescente o sal. Mexa sempre. Desligue o fogo quando a mistura ficar consistente (tipo uma papa, mas não deixe engrossar muito). Em seguida, adicione o creme de leite, mexendo sempre, para misturar bem. Pronto!
Testem a receita, vocês vão amar. Quero ver muitos comentários por aqui... Podem criticar também! Qualquer dúvida é só perguntar! Lembre-se que você também pode participar da seção Gourmet. Basta enviar sua receita favorita com uma foto para o pervaivamoscomentar@gmail.com que a gente testa e publica!

Beijos meninas...

Priscila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...