Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ui!! Acordei um panda.

Oi, antenadas!!

Aquelas que dormem sem retirar a maquiagem (um pecado) já devem ter acordado parecendo um panda, não é? Dependendo do seu estado há quem acredite que você brigou na noite passada e ficou acabada. O problema não é só o fato de ficar feia ao acordar, isso não é nada perto do mal que faz à sua pele dormir com o make. Os poros passam a noite só "respirando" aquela enorme quantidade de base, pó e blush... Por isso, a dica é assim que chegar, seja lá de onde for, limpar toda a pele. E para isso, existem os demaquilantes. Uma grande ajuda nessa hora.

É só dar uma olhada nas lojas de cosméticos, supermercados ou farmácias para encontrá-los de vários tipos nas prateleiras. Então, não tem desculpa, se a sua pele é sensível vá atrás dos hipoalergênicos, mas não deixe de usar.

Separamos, alguns produtinhos específicos para esta área delicada.


O Duo Express Demaquilante pra olhos, da Dior, é indicado para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis. O legal é que ele pode ser usado também por pessoas que usam lente de contato. Remove instantaneamente toda a maquiagem, inclusive aquela à prova d'água. Por se bifásico não precisa ficar esfregando muito pra sair o produto. Contém extrato de Flor de Lis puro, que fortifica e protege a pele. Possui uma textura fresca e suave. Ainda não usamos.




O Instant Eye Make Up Remover, da Yves Saint Laurent, remove instantaneamente a maquiagem, sem deixar vestígios, pois dissolve rapidamente sem deixar partículas oleosas. Ou seja, nada de pele oleosa, mesmo se tratando de um bifásico.Tem pró-vitamina B5 que age protegendo e fortalecendo os cílios. O extrato de camomila suaviza o contorno dos olhos, sem deixá-los vermelhos e irritados após o uso. Pode ser usado por pessoas que tem olhos sensíveis e usam lentes de contato. Ainda não usamos.


O Rinse-off Eye Makeup Solvent, da Clinique, diferente dos outros mostrados acima, este não é bifásico. Dissolve rapidamente a maquiagem dos olhos. Pode ser usado para limpar áreas específicas, ou seja, se você borrar não precisa desfazer todo o make. A fórmula é livre de óleo. A pele não fica oleosa. Eu (Lorena), já usei este e adorei. Muito bom. O legal também é que é indicado para todos os tipos de pele.






O Demaquilante Limpeza Express da L'Oreál é indicado para os olhos e também para o rosto. Ele é o meu preferido, entre os que já provei até hoje! O produto é muito cremoso, mas não deixa aquele aspecto gorduroso na pele. Ele remove completamente todo tipo de maquiagem, inclusive aquelas à prova d'água (Priscila).





Agora, vamos aos nacionais...


O Demaquilante da linha Make B de O Boticário é indicado para os olhos e o rosto. Demais, né? Não precisa nem trocar o produto. Ele é bifásico, mas também promete não deixar a pele oleosa. Retira rápido a maquiagem e remove até as que são à prova d'água. Ainda não usamos.







O Make Up Remover, da Avon, é a opção mais barata de todos aqui apresentados. Este produto é uma loção. Tem fórmula leve e suave que condiciona e hidrata os cílios e a delicada área dos olhos. Não contém fragrância. Eu (Lorena), no momento, estou usando este e acho muito bom. Tira a maquiagem e não arde nos olhos. Já Priscila, usou e não gostou. Ela achou o produto gorduroso.







Só uma observação final, todos os produtos devem ser usados com um algodão. Coloque pouco, se for em excesso pode entrar nos olhos e arder um pouco... E, por mais que você acredite que o demaquilante deixa sua pele oleosa, não faça disso um motivo para não usá-lo, até por que, depois do produto vem o próximo passo que é lavar o rosto com um sabonete facial. E aí, adeus sensação de que o pastel está pronto para ir ao fogo, rsrsrs...

Agora, e você? Já usou algum destes, divida conosco a sua opinião ou indique outros produtos, afinal, o espaço é nosso :)

 Lorena e Priscila.

2 comentários:

  1. Fala sériooo...eu já acordei como um panda e todos os outros animais que vocês possam imaginar!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas... Bom dia!

    Seus artigos estão excelentes, parabéns!

    Muitassss vezes durmo panda, mas acordo normal, uso pouca maquiagem e assim durante o sono, esfrego os olhos, qdo acordo parece que nem estava com ela. Mas sei que devia retirar antes de deitar... Ótimas sugestões vale à pena segui-las.

    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...