Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

O eterno estilo de Amy Winehouse

Olá antenadas,

hoje recebemos a triste notícia da morte da cantora Amy Winehouse. A "diva trash do soul", vencedora de cinco prêmios Grammy,  ficou famosa não só pela inconfundível voz grave e os escândalos (quase sempre envolvendo o uso de drogas), mas também pelo estilo. 

Ícone do mundo da moda, Amy tinha um jeito próprio de se vestir. Com looks bem diversificados, que destacavam as tatuagens espalhadas pelo corpo, ela realmente chamava a atenção... 





A comerçar pelo olhar. O forte traço e bem marcado do delineador, lembrava o visual de cantoras de Rock and Roll. Um make que valorizava bastante os olhos amendoados da estrela.
 
 
O enorme coque, inspirado nas divas da década de 60, era o penteado favorito.  Um exagero que dava a cantora um pouco de charme e imponência.


O jeito ousado esbarrava na simplicidade das roupas usadas por ela. As escolhas de Winehouse eram bem normais, meio streetwear. Nos flagras dos paparazzis, aparecia de shortinho, regata, sapatilha... Como ela mesmo dizia : "Eu vivo de jeans e camiseta, não me preocupo muito com as roupas". 


Amy também adorava um vestidinho. Por causa do modelito quase sempre reto, ela costumava marcar a cintura com cintos.


Nos pés, o conforto continuava com as sapatilhas... Mas quando era preciso, abusava do salto!


O jeito bem desleixadinho de se vestir foi adotado por muitas mulheres. Um estilo copiado nas passarelas...


Tanto sucesso levou a diva a lançar a linha de roupas "Amy Winehouse for  Fred Perry" com criações próprias. Nas peças, a preferência da cantora: cintura alta, cores neutras e xadrez.


Amy foi uma mulher ousada. Uma artista nata, que conquistou o mundo com suas músicas mesmo tendo a carreira prejudicada pelo uso de drogas. Ainda não se sabe o que teria provocado a morte dessa britânica de apenas 27 anos. Mas, já é possível fazer da história dela um exemplo para o combate as drogas.

Beijos,

Priscila e Lorena.

Um comentário:

  1. O sábado passado teve um lindo dia de sol e uma notícia tão triste... encontrada morta Amy Winehouse. Portanto, reafirmo o que falei no Face há meses atrás, quando fui ao show dela aqui no Recife: APESAR DA DECADÊNCIA, DA MORTE PREVISTA, É INQUESTIONÁVEL O TALENTO DE AMY WINEHOUSE. Obs.: Continuarei sendo fã...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...