Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Estampa de oncinha: da tendência para o clássico.

Oi, antenadas!

Fim de semana passado, estive no Rio de Janeiro e, é obvio, aproveitei para voltar de lá com algumas coisinhas para o nosso blog. A estadia foi curta, mas graças à minha querida amiga Simone, conheci o Rio em um dia, rsrsrs.

Bem, ela me levou ao Shopping Rio Sul. Lá, o que eu pude observar, em termos de moda, é que a onça toma conta das vitrines. A estampa que vai e volta ao longo dos anos é mais uma vez tendência nesta estação. Opa, tendência não, já há quem a considere um clássico da moda. Hoje, é um brega que virou chique. Vou confessar, eu tenho algumas peças e uso sempre que ela volta. Tem um cantinho especial no meu guarda-roupa :)

A onça está presente não só nas roupas, mas em acessórios como bolsas, sapatos e pulseiras.
Agora, peraí, vamos comentar, onça demais em um visual é "over". É terrível ver alguém que abusa da estampa. Na medida certa, ela dá um toque bem transado ao "look" que você escolheu para usar.   

Então para ajudar nossas queridas leitoras, separamos algumas dicas. Antes de mais nada, vamos a um detalhe importantíssimo que eu sei que vocês adoram: oncinha grande engorda, já a pequena, emagrece!! Agora sim, vamos às sugestões:

- Escolha apenas um dos acessórios e use com uma roupa básica como jeans e camiseta.
- Oncinha com dourado pode ser perigoso. Em exagero, você fica bem perua. Se é essa a sua intenção, então se jogue, mas com moderação.
- Se quer usar com cores, oncinha com rosa é super feminino, com vermelho é fatal e com cinza é bem charmoso.

- Casacos de onça estão na moda, mas devem ser usados com um look bem discreto.
Separamos abaixo algumas fotos de composições para vocês. Basta clicar nelas para ampliá-las.

Desfile Daslu

Giovana Ewbank

Glória Maria

Sabrina Sato

Sarah Jessica Parker
Alguns acessórios.

 
A estampa de oncinha é tão versátil que, em pequenos detalhes, fica super bacana na decoração de um ambiente.


 



 Obs: Fotos do google.


Inspirem-se e como diz a seção, "Cola que é sucesso".

Lorena.

2 comentários:

  1. Amo esse blog, apresenta-nos novidades lindas.
    Parabéns meninas, vocês são maravilhosas!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...