Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mechas Texana

Oi, antenadas!

Tá pensando em mudar o visual?? Então aí vai uma dica super legal. Hoje nós vamos falar sobre mechas texana. Depois de californianas e ombré hair, a texana promete ser tendência no verão 2011. Muitas famosas já aderiram ao visual que ganha cada vez mais adeptos nos salões. 

Olha Jessica Biel ainda mais linda...


A atriz Giovanna Lancelotti virou musa inspiradora na hora de mudar o visual...


Como vocês puderam ver as mechas texana são mais intensas nas pontas, tem um leve sombreamento próximo a raiz. As loiras que quiserem ficar com o cabelo mais claro, com luzes fortes também podem optar por esse tipo de highlights. A atriz Deborah Secco é um exemplo dessa tendência.


Agora, deixando as famosas de lado... Essa semana estivemos no Fatucha Club Hair, em Setúbal, e vimos de perto como é feita essa tintura. A cliente Viviane Costa que, diga-se de passagem, nunca tinha feito qualquer coloração nos cabelos, decidiu mudar. Como nós acompanhamos o passo a passo, tiramos uma foto dela Antes & Depois. Olha ela com os fios bem escuros!


 
A cabeleireira Maria Alice, sócia do salão, optou por luzes na cor mel. A texana pode ficar mais forte ou clara, depende da escolha. Para o verão, Alice aposta além do mel, nos tons terra e café. É uma forma de clarear sem mudar muito a cor do cabelo, já que a texana é mais natural que a ombré hair. Em Viviane, as mechas foram feitas nas pontas, para dar mais harmonia alguns fios são tingidos mais próximos a raiz, bem natural.


 
As mechas são feitas na diagonal pra não ficarem marcadas. Segundo Alice, o trabalho é bem artesanal, não ficam aquelas mechas todas iguaizinhas.



Ela indica também a texana para cabelos longos e com várias camadas já que no fio reto o efeito não aparece muito. Além disso, fica bem em todo o tipo de pele e o melhor é que a manutenção é mais prolongada, a cada seis meses (dependendo do corte), não precisa se preocupar com a raiz. É ideal para quem não tem muito tempo pra ir à salão todo mês.


Depois de 40 minutos, o cabelo de Viviane passou pelo tonalizante para selar a cutícula e dar brilho, depois foi lavado e por fim... Tchan, tchan, tchan, tchan... Olha que linda que ela ficou!!!!


 
Agora olha a Maria Alice ao lado da cliente. Lindas, não?! Viviane disse que simplesmente amou o resultado, achou um outro visual, que rejuvenesceu muito, ficou bem mais feminina (palavras dela). Aprovou demais a primeira experiência com tintura.


Não custa nada lembrar que qualquer procedimento é sempre melhor se for feito com um especialista. Se arriscar em casa ou com alguém sem experiência não está com nada, o resultado é aquele cabelo todo desbotado. No final das contas é aquele barato que sai caro.

Gostou?! Nós achamos que ela ficou linda e que Alice fez um belo trabalho. A texana no Fatucha Club hair varia entre R$150 a R$200, depende do tamanho. O salão já existe há mais de 20 anos. A equipe viaja duas vezes por ano para outros estados e para o exterior também. Vão a workshops, feiras e cursos. Em junho, Alice esteve 10 dias na Alemanha para participar de cursos e conhecer o Centro Wella Professionals.

O Fatucha tem duas unidades, uma fica na Rua Cruzeiro do Forte, 574, loja 03, em Setúbal, a outra fica na Av. Conselheiro Aguiar, 2775, loja 07, em Boa Viagem. Os telefones são (81) 3462.4470 e (81) 3326.9628.

Uma nova parceria que em breve fará nossas antenadas felizes. Fiquem ligadas!!

Lorena e Priscila.

11 comentários:

  1. POIS É MENINAS... ALICE É UMA PROFISSIONAL MODERNA!!! AMOO O TRABALHO DELA!!!! PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  2. Ló, o blog tá massa! sempre atualizado com notícias bem interessantes! Sobre o post, dispenso comentários... Alice é uma profissinal de mão cheia que eu indico de olhos fechados! O cabelo de Viviane ficou ótimo mesmo! Parabéns!

    Beijos,
    Lila

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! minha amiga q ja era linda ficou muito mais agoraaa... Bjus

    ResponderExcluir
  4. Pois é as mechas da minha amiga vivi ficaram otimaa lindas mesmo..ADOREIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  5. Amei meu cabelo novo...100% de aprovação do maridão!! Obrigada Alice pelo maravilhoso trabalho! Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Adorei,to criando coragem para fazer nos meus.

    ResponderExcluir
  7. Ficou maravilhoso, mas já era de se esperar né, pq vindo de Maria Alice, nunca vi um resultado diferente, sempre lindo!!!! Ameiii, se eu pudesse fazer, faria lindonaaaa... bjussss e saudades de todas

    ResponderExcluir
  8. Amei a matéria. Ótima indicação!!!! Vou dar uma passada lá no salão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...