Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cuidando dos pés

Olá antenadas!!

Hoje vamos falar sobre o cuidado que devemos ter com os pés. Nesta época mais fria, nossa a atenção com eles deve ser redobrada. Já que costumamos usar mais sapatos fechados e até botas. Vilões no assunto unha encravada, calos, joanetes... Ai que dor!! Por isso, na hora de escolher o que calçar procure ser honesta com você mesma. De que adianta usar aquela bota "fechação" se depois não vai aguentar sair do canto e ainda pode ganhar vários calos? Pense, que uma horinha só de incômodo pode gerar uma marca capaz de te incomodar meses... Então, não se esqueça de prezar pelo conforto!!


* Dica: procure comprar sapatos no fim da tarde, porque os pés costumam inchar ao longo do dia. 

Longe das dores, nosso cuidado deve ser outro. A preocupação agora é com a transpiração excessiva, o chulé!! Tem coisa mais feia e nojenta do que isso? Pior, é que depois que ele dá o ar da graça ninguém consegue disfarçar. Para não passar por vexame, prefira meias de algodão. Elas permitem que os pés respirem melhor!



 Invista também nos talquinhos... A prevenção é sempre nossa melhor amiga. Abaixo sugerimos um que funciona que é uma beleza!!

O hábito de usar esses talcos ainda ajuda a prevenir fungos e micoses. Eles são anti-sépticos.

No frio, os calos também costumam incomodar mais. Rígidos e sensíveis ao toque, eles dão ao pé um aspecto descuidado. Em alguns casos mais graves, os podólogos aconselham as pessoas a procurarem atendimento especializado. Tratamentos caseiros e até as tentativas de remoções podem causar sérias inflamações.

 * Dica: lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Mas, nada de querer cortar os calos!!

Feito isso é hora de combater as rachaduras... Nada de pele seca. Capriche nos hidratantes... Confira alguns dos nossos queridinhos. Os três são ótimos ;)



* Dica:  use hidratante nos pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade. Se a pele estiver muito seca, passe o creme e coloque meias para dormir. O resultado é incrível. Você nota já no segundo dia!
Procure colocar tudo isso em prática. Você vai ver como os seus pés vão ficar mais lisinhos, cheirosinhos e macios.

Naqueles dias em que a gente ficar em pé por muito tempo ou prá lá e pra cá sem parar, o ideal é chegar em casa tomar um bom banho e fazer massagem nos pés. Use um óleo ou creme específico para eles. Deitar com as pernas mais elevadas, apoiadas sobre um travesseiro ou almofada, também ajuda bastante a melhorar a circulação no local e relaxar!




Agora deixe de preguiça e cuide bem dos seus pés!

Beijos,

Priscila e Lorena.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas... e o bom é que esses produtos tem um preço bom!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...