Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Ecobags: Tá na moda e faz bem!

Olá antenadas,

o que vocês andam fazendo para preservar o meio ambiente? Se a resposta for nada, é bom repensar suas atitudes... Ter hábitos ecologicamente corretos é extremamente indispensável nos dias de hoje, com tanta poluição e desequilíbrio ambiental. Economizar água, não jogar lixo nas ruas e pensar duas vezes antes de imprimir qualquer coisa são atitudes simples e que fazem uma grande diferença. Mas, isso não basta. É preciso colocar em prática outros costumes. Sugerimos a você aposentar as sacolas plásticas ou pelo menos reduzir o consumo delas, que tal? Para substituí-las, a dica são as ecobags!


Feitas geralmente de tecido, TNT ou lona, elas já viraram uma tendência mundial. Os modelos deixaram de ser sem graça, do tipo bege e com formato bem básico vendidos em supermercados. Hoje, algumas marcas já oferecem peças coloridas, estampadas, super fashion que além da utilidade, se transformam em um acessório capaz de dar aquele toque moderno ao visual.



Olha, como estas são fofinhas...


A ideia é tão viável que as grandes grifes não ficaram de fora...


A Prada caprichou...


As sacolas retornáveis podem ser ainda personalizadas. Para quem tem habilidade, a dica é procurar vídeos na internet que ensinam a confeccionar. Este é um deles.



Eu tenho duas, ganhei de presente: uma foi a C&A quem me deu (adorei!!) e a outra recebi com muito carinho das adolescentes de uma unidade de internação da FUNASE -PE (Fundação de Atendimento Socioeducativo) durante uma matéria. Linda não?



Lorena também andou ganhando uma de presente. A dela é reciclada, feita de banners. Um charme, né?



Saiba mais...
As sacolas plásticas podem durar até 400 anos na natureza. O descarte delas no meio ambiente provoca entupimentos de bueiros e galerias, favorecendo alagamentos e enchentes. Por isso, algumas cidades como o Rio de Janeiro, proibiram os estabelecimentos comerciais de utilizarem essas sacolas. Uma decisão que deve se tornar comum nos próximos anos.

Ando procurando outros modelos bacanas como o que mostramos aqui. Mas, confesso que tem sido difícil. Se você descobrir alguma, deixe um comentário para compartilhar com a gente!! Rsrsrs...
Faça também a sua parte. Dê uma chance a Natureza!

Beijos,

Priscila.

3 comentários:

  1. Bom post, Priscila. Temos que valorizar as boas atitudes. Aproveito para apresentar a minha empresa, o Grupo Verda (www.grupoverda.com.br). Somos uma empresa de brindes ecológicos e estamos lançando novos modelos de acobags em breve. Vamos, também, lançar uma linha de ecobags feitas em lona de caminhão reutilizada bem interessante. Esta semana estamos finalizando estes produtos e estarão a venda em breve em quantidade limitada. Nossa página no Face: https://www.facebook.com/pages/Grupo-Verda/104823836269125?ref=ts
    Abraço e sucesso para nós!

    ResponderExcluir
  2. Parabén pela iniciativa! É importante mostrarmos que uma simples mudança de hábito pode mudar muita coisa. Nós da panopraarte.com.br apoiamos essa causa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...