Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

As saias do verão!

Olá antenadas!!

Hoje, vamos falar das saias do próximo verão que já estão ganhando as ruas!! Super femininas, elas se dividem em diversos tipos. Fizemos uma "cartilha" para vocês sobre alguns deles. Sugerimos, ainda, o modelo ideal para seu corpo. Dá só uma olhadinha...

Saia Longa

Para as que gostam de fazer a linha “estilosa”. Estas saias já bombaram no inverno e agora ganham a cara do verão. Sempre que vemos alguém usando, a primeira coisa que vem a cabeça é a palavra conforto! Combine a peça com camisetas sequinhas de corte básico, blusa para fora ou por dentro associada a coletes, jaquetas, blazer...
Mulheres altas ficam livres na escolha do modelo. Tudo cai bem! Os looks de saia estampada + blusa lisa (ou vice-versa) tomam conta das vitrines. Mas, isso não impede que você aposte também nas saias de cores fortes ou tons neutros. O comprimento pode esconder os pés.

No caso das baixinhas, o truque para não achatar a silhueta é escolher a versão cintura alta acompanhada de uma blusa por cima. Usar as duas peças no mesmo tom, de preferência os escuros, também funciona.
O comprimento deve estar de acordo com a sua altura. Deixe alguns centímetros acima dos pés.

* P.S: Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.


Não esqueça dos acessórios. Cintos e colares compridos dão um up no visual. Os sapatos variam dependendo da ocasião. Passeios durante o dia, caem bem com rasteiras, chinelos, sapatilhas, sandálias com salto anabela e espardilles. Já a noite, eles precisam ser mais sofisticados. Que tal ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas ou sandálias de tiras largas? Só evite os sociais e sandálias finas (não tem nada a ver!!)

Saia tulipa

De corte mais alto na cintura, com pregas próximas ao cós que somem no comprimento. O modelo tem volume em cima, ficando mais sequinho na parte de baixo. Um detalhe que faz a peça ser ideal para mulheres magras e com pouco quadril. Se você tiver o corpo inverso, prefira cores escuras que disfarcem o volume. Agora se for gordinha, esqueça! A saia tulipa marca bastante as formas do corpo e pode destacar a barriga mais saliente, dando a impressão de que está ainda mais acima do peso.
Combina com regatinhas sequinhas e camisetas. Nos dias mais frios, o visual pode ser complementado com terninhos. Nos pés, as opções vão desde as sapatilhas até as sandálias mais pesadas ou botinhas. Os acessórios no estilo vintage, como bolsas carteiras e colares compridos deixam o visual elegante!



Saia lápis (longuete)

De corte reto e ajustado ao corpo, ela é perfeita para as altas e magras. As de cós alto favorecem as que não tem cintura. Já baixinhas e gordinhas devem evitar o modelo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo.
Saia godê

Ótima opção para quem tem ombros largos e quadril estreito. Soltinha, ela equilibra a silhueta. Os modelos menos volumosos disfarçam as medidas maiores e podem ser usados por mulheres de coxas grossas e quadril largo.  Olha a Sabrina Sato, nestas fotos, arrasando nos tamanhos médio e curto da peça!

Saia evasê
Finalmente, um modelo para mulheres com quadril largo! Tradicional e elegante, ajuda a disfarçar as medidas e suavizar as curvas. Quem está acima do peso, deve evitar as peças com pregas e de cortes mais retos para não criar volumes visuais. Prefira as mais compridas. Se suas coxas forem muito grossas, invista nas de comprimento próximo aos joelhos e não esqueça do salto alto.




Saia balonê
Ela é a queridinha da maioria das mulheres mais jovens. Com estilo delicado, franzido e abalonado, favorece as magras que querem ganhar curvas. Se você for alta, prefira as que vão até o joelho. Se for baixa, fique com aquelas em cima da coxa.
Saia plissada
Capaz de aumentar o quadril, é uma boa alternativa para quem é "estreitinha". O modelo fica bem tanto em festas como no trabalho, é só saber escolher o tecido certo para cada ocasião. Confira os estilos das famosas...
Minissaia
Sensação nos dias de calor, é um modelo que pede de cautela para ser usado. Você tem que, pelo menos, ter passado na depilação antes de sair desfilando com o modelito por aí. Também é preciso ter bom senso. Dependendo da ocasião, ela pode se tornar vulgar principalmente se vir acompanhada por blusas curtas ou muito decotadas. Combine com rasteiras, chinelos e sandálias baixas. O salto alto pede blusas mais compostas. As versões em jeans são super sexy!
E aí, descobriu o modelo que mais combina com você? Esperamos que tenha gostado!
Beijos,
Priscila e Lorena.

Um comentário:

  1. Adorei todas, boas dias para o verão!!Bjos e vamos comentar e ir correndo comprar!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...