Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Pincéis: você precisa deles!

Olá antenadas,
hoje nosso assunto é maquiagem, aquela "plástica facial" de todos os dias que nos ajuda a esconder pequenos desagrados estéticos. Um verdadeiro milagre que para acontecer precisa contar com uma equipe especializada: bons produtos e ótimos PINCÉIS! Se você anda ignorando esse último item, saiba que são eles que garantem um acabamento impecável. Quando usados corretamente nos deixam até com cara de atriz de novela!! Rsrsrs... Por isso, convidamos você agora a conhecer essas ferramentas...

Pincel de base

Escolha os de cabeça chata. Ele ajuda a espalhar de forma homogênea tanto a base cremosa quanto a líquida.

**Dica: Na hora de usar a base, experimente colocar um pouco nas costas da mão. Depois, molhe apenas a ponta das cerdas do pincel e espalhe o produto no nariz, queixo e bochechas. O movimento deve ser sempre para as laterais. Para a cobertura ficar mais uniforme, você pode ainda dar umas batidinhas com o pincel nessas áreas. Em seguida, passe no resto da face com movimentos contínuos do centro para as extremidades. Isso ajuda deixar a pele com um efeito aveludado.

Pincel de corretivo
O indicado são os de formato achatado e fino. Ele é menor do que o pincel de base. Os que são quadradinhos ou os que têm as extremidades estreitas, ajudam a disfarçar bem as olheiras.

**Dica: Dar batidinhas leves com o pincel faz com que o corretivo fique com uma camada mais fina. O truque evita manchas desiguais do produto no rosto.

Pincel de pó

Redondo e com muitos pelos. A idéia é de que ele possa de uma só vez cobrir boa parte do rosto. Já os compactos, de cabo pequeno, são melhores na aplicação do pó no pescoço e colo.

***Dica: Quando for aplicar o pó, encoste o pincel no produto depois dê uma batidinha na mão ou assopre de leve. Isso retira o excesso e impede que você erre na dose. Em seguida, passe o pincel na área central do rosto, a conhecida zona T (testa, laterais do nariz, olhos e queixo) fazendo movimentos de vai e vem. A aplicação de pó nessas partes é estratégica para disfarçar a oleosidade.

Pincel de blush
As cerdas precisam ser arredondadas ou no formato chanfrado (cerdas finas e bem durinhas), o mais indicado para marcar as maçãs do rosto.

**Dica: Antes de passar o blush, dê um sorrisinho para identificar melhor as maçãs do rosto. Aplique o produto partindo delas em direção às orelhas. Se quiser um efeito mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Pincel para olhos

Indicados para aplicar a primeira camada de sombra nas pálpebras. As cerdas podem ser achatadas ou com espuma, sendo essa melhor se a sombra for de glitter.





Já este com cerdas fofinhas e formato oval é ideal para esfumar o olho.







Os chanfrados são usados para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e marcar a linha dos cílios. A versão com cerdas cortadas na diagonal ajuda a fazer o traço de sombra no canto externo dos olhos. Tipo gatinha!





Pincel de batom

Com cerdas bem finas e juntas. Ele ajuda a fazer o contorno dos lábios, corrigindo falhas no desenho da boca. Para espalhar o batom, use os de cerdas grossas e maiores.





Bem, não falamos de todos os tipos de pincéis aqui, acreditem tem mais!! Para não enlouquecer as que ainda não aderiram a esses companheiros, escolhemos apenas os principais. Agora que vocês já conhecem cada um e sabem como usá-los, o último recado é com relação a limpeza.. Eles podem ser limpos a cada 15 dias, com um shampoo neutro. Depois, seque com papel toalha ou um lenço umedecido e coloque para secar em local arejado. Só não os guarde antes que as cerdas estejam completamente secas.

Esperamos que tenham gostado!!

Beijos,

Priscila e Lorena.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...