Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um paraíso logo ali...

Oi, antenadas!

Hoje, a dica é um lugar bem próximo, não precisa nem de avião pra chegar lá. Então, nem adianta aquela desculpa de "tô sem dinheiro pra viajar". Destino: Praia fluvial do Jacaré-PB.

Apesar de conhecer a Paraíba bem, afinal tenho parentes lá, demorei muito pra ver o pôr do sol no Jacaré. Fui depois de uma tentativa da minha prima de mostrar ao meu marido que o estado vizinho tem muitos lugares belíssimos. O Jacaré foi um deles. Depois disso, meu marido se encantou!! Rsrsrs.

Pois bem, em um fim de tarde resolvemos ir à tal praia fluvial. Sentamos em um dos vários bares existentes no local, às margens do Rio Paraíba. Vários turistas estavam lá a espera também do pôr do sol. Em um determinado horário quando o sol começa a se pôr, um barquinho surge lá ao fundo e vem em direção aos bares. Na embarcação, um homem tocando no saxofone o Bolero de Ravel. O paraibano, Jurandir do Sax, sempre com roupa branca, toca durante 17 minutos, até o sol sumir na vegetação. O momento é muito especial e surpreende as expectativas. Depois, ele entra em algum bar/restaurante e toca outras músicas, entre elas a Ave Maria e Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Na praia do Jacaré você pode ver também o encontro do rio com o mar. O local virou Patrimônio Histórico e nada pode ser construído na área. E, só esclarecendo, apesar do nome, não há jacarés na região, rsrsrsr.

Espero que gostem da dica e vamos comentar...

Lorena.


Obs: Essas fotos são do Google, o blogger não está aceitando as minhas :(

4 comentários:

  1. ai amigaaaa, qui eh lindo mesmoooo!!!! só falta vc vir e marcar comigo p gente se encontrar, neh???? OTIMA DICA!!!

    ResponderExcluir
  2. fui ai c juan no carnaval d 2009. mas n vi o cara chegando no barquinho... =/ deveria ter chegado mais cedo pq so consegui OUVIR a música, tinha muita gente... mas foi ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse por do sol umas...dezenas de vezes eu acho!!! mas nunca canso! Cada vez é um espectáculo, é maravilhoso, eu amo!

    ResponderExcluir
  4. Angela Barros de Souza12 de junho de 2011 às 09:27

    Aaaamo esse lugar!! é um convite ao amor! valeu pela dica, pois tem muita gente que vive praticamente ao lado e nao sabe o que perde por nao conhecer!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...