Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resumão do Fashion Rio

Olá antenadas,

hoje vamos falar sobre a moda que vai fazer o Verão 2012. A gente sabe que parece meio estranho falar da estação mais caliente quando ainda nem saímos do inverno, mas o mundo fashion se renova a cada instante e quando o assunto é tendência não dá pra esperar, né? Bom para quem mora em cidades onde o inverno se resume apenas a dias chuvosos, como no Recife, porque pode aproveitar o solzão para antecipar as novidades rsrsrs.

O Fashion Rio Verão 2012 terminou no último sábado, 4 de junho. Por isso, resolvemos fazer para vocês um resumão de tudo o que foi destaque nas passarelas. Vamos começar pelos tecidos. Os cariocas apostam na maciez da seda. De caimento impecável, ela apareceu em boa parte dos looks das marcas mais jovens ou mais modernas.



Agora, essa tendência não impede a “mistura de panos”.  A dica é abusar dos contrastes, misturando couro e seda, jeans pesado com leve, claro com escuro...


O branco não aparece à toa. Ele será a cor da estação e tanto pode vir sozinho como acompanhado por combinação de cores fortes (coral, o amarelo e o azul turquesa) ou em fundos de estamparia (detalhe que salva as antenadas branquelas, como eu, Pri!).

Falando em estampas, elas surgem na versão digital e têm na maioria das vezes, o tema de plantas, flores, bichos e frutas tropicais. O verão 2012 vai permitir ainda misturá-las a listras.

















Saem as rendas leves do clima frio e entram o crochê e rendados mais rústicos.

















As peças apresentadas no Fashion Rio trouxeram detalhes em franjas, sem falar nos bordados de vidro, metais, pedras...




O “tomara que caia” sai de cena. A estação mais quente do ano terá a frente única como o decote da vez.


Os curtos e as transparências estão com tudo. O vestido, aliás, é a peça hit da temporada, principalmente modelos com a cintura marcada com cinto. Ah, eles também vão vir com bainhas assimétricas (curtas na frente e mais longas atrás).


Na moda-praia, as grifes apostaram em modelos superdiferentes de maiôs.

 














Mas, se você não é fã de maiô... Não precisa se preocupar. Olhe aí os biquínis...


Nos pés, a confortável anabela com salto de corda e as sandálias de saltos altos e cilíndricos prometem dar aquele toque especial ao look.


Há ainda as de salto plataforma bicolor, à moda Spice Girls


Sem esquecer as amadas rasteinhas que dão folga aos pés. Estas são até mais arrumadinhas.

O make do verão vem bem natural, com pele bem cuidada, blush discreto e batom nude. As ousadas podem colocar mais cor nos lábios - grifes como Aquastudio e Carlos Tufvesson trouxeram as modelos com batom bem vermelho. Os cabelos, vocês viram, aparecem a lá Gisele Büchen. Soltos e com pequena ondulação do meio para as pontas, controlado por mousse, é claro. Quando presos, o penteado é o rabo-de-cavalo meio assanhado.

Depois de apresentar as tendências, vamos comentar sobre as fofocas dos bastidores. 
Eles  deram o que falar nas passarelas...
O modelo sérvio Andrej Pejic, o menino, eleito a menina mais bonita do mundo.


Lea T. A famosa modelo transexual desfilou de biquíni pela primeira vez numa passarela brasileira. 

 

Quem também roubou a cena foi o Zombie Boy, o modelo todo tatuado do clipe da Lady Gaga. Com um "jeitão" bem esquisito, ele desfilou com uma camiseta de decote V deixando à mostra boa parte das pinturas que fazem a fama dele. 


Bem meninas, por enquanto, ficamos por aqui. Mas, a moda não para. No dia 13 de junho, começa o SP Fashion Week, um dos eventos de moda mais esperados do país. O que será que os fashionistas vão aprontar?? Enquanto aguardamos o verão paulista, vamos comentar o carioca?
Beijos, meninas...
Priscila e Lorena.
 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...