Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Que tal decorar com papel de parede?

Olá antenadas,

hoje vamos falar  sobre decoração! Como vou casar no fim do ano, eu e meu noivo estamos naquela loucura de reformar o apartamento para deixar o nosso cantinho com a nossa cara. O arquiteto ajuda muito, mas a gente também tem pesquisado bastante e trocado idéias com casais amigos. Trocas que agora quero compartilhar com vocês, como detalhe muito legal que está dando um up na casa de muita gente: o papel de parede.



Nos últimos meses, eles tem se tornado uma verdadeira febre e substituído como muita criatividade as tintas. De fácil aplicação, o papel de parede pode ser colocado em qualquer cômodo da casa, inclusive, com estampas diferentes. Os mais sóbrios estão em alta e dão elegância ao ambiente.


Os de padrão tom sobre tom, onde a cor de fundo é mais escura ou mais clara a do primeiro plano, chegam com força total pela sofisticação quase minimalista.






Sabe aquele revestimento de pedrinhas? Olha ele aí, estampando o papel.


Os de motivos metálicos (dourados, prateados e cobre) são os queridinhos dos decoradores e arquitetos.



Agora, imaginem um papel de parede combinando com os tecidos de cortinas e estofados?


Há quem torça o nariz para essa tendência, no entanto dependendo do seu estilo de decoração o resultado pode ser surpreendente. Eu gosto, Lorena não, rsrsrs.

Além de economizar tempo em escolher a tinta ou procurar um bom pintor, a vantagem do papel de parede é que ele pode ser trocado quando você quiser. As vezes, eles ainda saem mais baratos do que as tintas e duram por mais tempo.

No quarto das crianças, eles fazem o maior sucesso. Este é uma graça!


Os motivos infantis no futuro podem ser trocados por as estampas para adolescentes.

Na cozinha, a dica é investir em uma decoração clara, para o ambiente parecer sempre limpo. Aliás, limpeza é outra característica dos papeis de parede, é só passar um pano e fica todo limpo e claro.




A grande novidade tem sido o papel de parede 3D. Ele é feito de matéria-prima reciclada. Um produto ecologicamente correto (outra coisa que está na moda e precisa ser copiada!)  Estes são de uma a empresa norte-americana . Os relevos aqui são feitos com o bagaço da cana-de-açúcar. Confira estes painéis:



Olhando assim parecem texturas em gesso.


Perfeitos, não? Eu adorei as idéias, espero que vocês também gostem. Agora sintam-se à vontade para comentar ou sugerir outras novidades.

Beijos,

Priscila.
adolescentes e quem sabe até adultos.

7 comentários:

  1. Peeraiiiiii
    Vou comentar...
    eu adorooooo papeis de parede!!

    ResponderExcluir
  2. Luxo, poder e riqueza!!!

    ResponderExcluir
  3. Coloquei no meu quarto um floral bem calminho, ficou lindo.

    ResponderExcluir
  4. É PRI... UMA TENDENCIA QUE ESTÁ DE VOLTA, A FACILIDADE NO DIA DIA E A PRATICIDADE DA APLICAÇÃO SAO FUNDAMENTAIS NA HORA DE ESCOLHER ENTRE TINTA E PAPEL, ALEM DA VARIEDADE PRA TODOS AMBIENTES E GOSTO!!!!
    EU AMOOOO PAPEL DE PAREDE E APROVEITEEE É UMA DELICIA DECORAR!!!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse Blog viu,moro em Recife e to atras de papel de parede para o quarto da minha filha Adolescente,voces me indicam algumas lojas???

    ResponderExcluir
  6. OLÁ ADOREI ESSE PAPEL DE PAREDE DE PEDRINHAS, QUERO COLOCAR NA MINHA SALA QTO CUSTA? SOMENTE UMA PAREDE...

    ResponderExcluir
  7. Angela Barros de Souza29 de agosto de 2011 às 19:56

    O Blog está cada dia melhor!! Parabéns Pri! Essa matéria está showww!! Amei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...