Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tônico no rosto já!!

Oi, antenadas!!

Para uma pele limpa, tem que lavar, tonificar e hidratar. A dica hoje é sobre esse verbo do meio, o tonificar. Gente, pense em um produtinho que deveria ser regra feminina!! Pois é, é o tônico facial. Ele remove as impurezas da pele, é ótimo pra retirar os vestígios da maquiagem, restaura o pH da epiderme, fortalece o tônus. Usando diariamente é mais fácil evitar cravos e espinhas. Não é o máximo? Então, motivos não faltam pra você começar a usar.

Eu e a minha mania, maravilhosa, de passar produtos na família... Meu marido e minha filha já usaram tônico e afins! Ahahaha. É verdade, minha filha usa quando passa uma maquiagem pra alguma festinha, como as pintinhas de matuta no São João, eu tiro com tônico ou demaquilante. Recentemente, fomos pra um arraial e eu fiz aquele bigodinho (lindo, diga-se de passagem) de lápis de olho no meu marido, ao chegar em casa, tiramos com o demaquilante e depois o tônico pra finalizar. E eu, uso diariamente por causa da maquiagem que tenho que usar na TV.

Agora, só lembrando, se você quer retirar a maquiagem, primeiro passe o demaquilante com um algodão, em seguida lave o rosto com um sabonete facial e só por fim passe o tônico.

Bom, voltando, durante anos usei o tônico facial da Lancôme. O "Tonique Douceur", sem álcool. Muito bom. Mas, não sei por que, com o tempo passou a arder um pouco meu rosto. Ele é indicado para peles normais a secas. A fórmula tem extratos naturais de rosa e sabugueiro, que ajudam a concluir o processo de limpeza da pele com suavidade. Ele é, também, enriquecido com glicerina, que proporciona o primeiro passo de hidratação do rosto. Sempre comprei fora do país. Na época em que comprava, o vidrinho de 200 ml custava $19. Aqui no Brasil, varia muito, já vi em sites a partir de 50 e até mais de 100 reais.


Enfim, quando decidi mudar, passei para o da Clinique. Usei o "Rinse off", que é mais um demaquilante para os olhos, mas acabo passando no rosto todo (não sigam este exemplo, usem apenas no local indicado na embalagem, rsrsrs). Ele é bom também. Remove a maquiagem sem manchar e não deixa a pele oleosa. A fórmula é super suave e não precisa ficar esfregando a pele pra retirar os resíduos. Você pode encontrar o de 125ml por R$80.

Depois deixei de usar o da Clinique, não sei por que! E passei para o da Avon. Estava precisando de um tônico e a menina que vende os produtos da marca, lá no meu trabalho, me ofereceu o da linha Avon Solutions. É o mais baratinho de todas as opções R$12 (150ml) e, acreditem, foi o que eu mais gostei!!! Ele limpa meeeesmo. O algodão fica todo sujo após a limpeza. A fórmula é livre de álcool, desenvolvida com extrato de chá branco, um antioxidante que ajuda a combater a ação dos radicais livres e tem pró-vitamina B5, um hidratante natural que melhora a textura e aparência da pele. É indicado para todos os tipos de pele.


Assim como eu, Priscila usa maquiagem sempre e passa a maior parte do dia cheia de pó, base, corretivo... O tônico que ela mais gosta é o Retrator de Poros com Coffee Skin e Lactokine da linha Hidra Terapy da Pharmapele, que usa sempre para finalizar a limpeza da pele.


E você usa tônico também? Deixe sua dica e vamos comentar...

Lorena.

2 comentários:

  1. Não subestimemos a Avon! kkk

    ResponderExcluir
  2. olha vou provar esse da avon tb, ja q parece ser bom!
    eu usei muito tempo o da loreal e agora to no da nivea, mas ja ta acabando e ja devo comprar outra marca, qm sabe da avon... gosto de conhecer essas coisinhas... ahh me falaram (minha cabeleireira)q o tonico da JAFRA é maravilhoso. Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca importada, mas parece q eh bem conhecida por aqui: DF, GO... e diz q os produtos d maquiagem dela são tão bons qnto os da mac. Não sei se vende em lojas pq minha cabeleireira q tem a revista...
    vejam o site:

    http://www.jafra.com.br/home.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...