Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dicas culturais para o fds

Olá antenadas,

a dica cultura para este fim de semana será diferente. Queremos sugerir a vocês boas leituras! Ler é sempre um bom programa. Através da literatura conseguimos esquecer o mundo e abrir espaço para a imaginação. É um processo contínuo de aprendizagem que cada um de nós precisa passar. Sem contar que muitos textos ainda nos fazem relaxar e dar boas risadas. Hoje, selecionamos para vocês apenas lançamentos, que achamos mais interessantes, claro! Ainda não lemos nenhum deles. Mas, em breve quem sabe a gente não compartilha alguns por aqui? Agora vamos as sugestões:

Beauty Guide, BBD/Editora


O 'Beauty Guide' procura desvendar o universo da beleza, do bem-estar e da saúde. Traz reportagens e dicas sobre itens modernos, eficientes e seguros para a mulher valorizar a própria beleza e incorporar hábitos saudáveis no dia a dia, através de banhos energizantes, de exercícios físicos e alimentação equilibrada e renovada. Este anuário também aborda a questão da harmonia interior e a manutenção da auto-estima.

44 Cartas do Mundo Líquido Moderno, Zygmunt Bauman


Nesta obra estão reunidos 44 textos escritos pelo autor de 2008 a 2009 para uma revista italiana voltada ao público feminino. Ele trata de temas contemporâneos em busca de significado nos atos simples do dia a dia, entre eles - iPod; Twitter; Facebook; Barack Obama; cartões de crédito e gripe suína.

Palestina, de Joe Sacco


Esta obra  retrata o drama do povo palestino em uma reportagem em quadrinhos. Dividida em dois volumes, ela traz textos, fotos e desenhos de Joe Sacco. O livro funciona como um diário do autor durante a visita que  fez à Palestina, onde ele mostra ao leitor tudo o que acontece em sua volta e as conversas que teve com as pessoas da região. Durante dois meses, ele coletou histórias nas ruas, nos hospitais, nas escolas e nas casas dos refugiados, presenciando confrontos dos soldados com a população e entrevistando vítimas de tortura.

O Guardião de Livros, Cristina Norton
Uma escrava muda conta um segredo guardado durante 200 anos; um escravo apaixona-se por quem não deve; uma carioca leva um português a descobrir as delícias do sexo; um cientista judeu a quem são confiados dois livros raros naufraga nas ilhas Malvinas. Estas são algumas das personagens deste romance, que narra a vida de Luís Joaquim dos Santos Marrocos, um bibliotecário hipocondríaco que, em 1811, atravessa o Atlântico rumo ao Brasil acompanhado por 76 caixotes cujo conteúdo era verdadeiramente precioso; no seu interior seguia à Real Biblioteca do Palácio de Ajuda, inicialmente esquecida no cais de Belém quando da saída apressada da Corte portuguesa para o Brasil em 1808.

A Outra Rainha, Philippa Gregory


Após fugir dos rebeldes escoceses e buscar abrigo na Inglaterra com sua prima Elizabeth I, Maria Stuart passa a viver sob a guarda do casal George Talbot, o conde de Shrewsbury, e Bess de Hardwick. Durante os anos de cárcere da rainha da Escócia, os sonhos, convicções, frustrações e esperanças desse casal são revelados, tendo como cenário a grande insurreição do norte que visa libertar Maria, restaurá-la a seu trono na Escócia e garantir sua herança ao trono da Inglaterra.

Bem esperamos que gostem. Boa Leitura! Ah, aproveitem para sugerir outros também.

Bom fim de semana!

Beijos,

Priscila e Lorena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...