Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O melhor bolo de chocolate do mundo

Oi, antenadas!

Hoje fiz uma matéria sobre uma franquia interessante e decidi postar para vocês. Amanhã, no Shopping Plaza, em Casa Forte, será aberta ao público a primeira loja (na realidade é um quiosque) da marca "O melhor bolo de chocolate do mundo". A rede foi criada em 1987, em Portugal. Um homem chamado Carlos Braz Lopes, em uma viagem a Paris, experimentou um bolo de chocolate “maravilhoso”. Quando voltou a Lisboa tentou fazer a receita. O resultado foi o que hoje se pode provar em Portugal, Espanha (Madrid) e no Brasil (SP, RJ, BA, PA, MA...). A receita é secreta, o que se sabe é que não leva farinha, nem fermento e que o chocolate é francês. 

O nome surgiu depois de anos a ser servido como sobremesa “da casa” em um restaurante português. Quando chegava a hora de pedir o doce depois do prato principal, os clientes pediam "o melhor bolo de chocolate do mundo". Daí o nome. 



O quiosque só abre amanhã, sexta-feira, mas lógico que eu experimentei o bolo antes de a loja abrir. Uma delícia!!! Derrete na boca. É muito interessante. São três camadas com recheio de merengue de chocolate, é tipo um mousse e a parte que seria do bolo é suspiro. Muito bom. Tem nas versões tradicional, meio amargo e zero açúcar (um pouco mais caro). A fatia custa a partir de R$ 9,90. Se você quiser levar o bolo inteiro para casa, pode também. A partir de R$79, o menor. E ele tem todo um ritual para fazer o corte. A faca tem que estar quente (aquecida na água). 

Os acompanhamentos podem ser uma bola de sorvete de creme, pode vir ainda com calda de chocolate quente ou de frutas do bosque (frutas vermelhas). A bebida pode ser um bom vinho do Porto, um café italiano ou um chá blend. Tudo muito chique e saboroso.



Quem quiser experimentar, o quiosque fica no Shopping Plaza, no piso L2. Se provarem, passem aqui e deixem a opinião.

Agora, vamos comentar...

Lorena.

2 comentários:

  1. Ótima matéria!!! Fiquei com água na boca, só de ler!!! Hummm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alcy. Vai lá experimentar depois. É muito bom mesmo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...