Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Museu do Perfume - Gramado-RS

Oi, antenadas!!! Abandonado é o nome do blog, nós sabemos. Não é a nossa intenção, jamais!!! Amamos o nosso espaço, quermos sempre postar novidades e assuntos interessantes. Mil desculpas! Pri vai casar dentro de exatos 09 dias, imaginem a correria?! Eu estou de mudança, mudando a escola da minha filha também e prestes a entrar de férias, se Deus quiser, eu mereço, eu creio, rsrsrs. 

Temos muitos posts mesmo para colocar aqui, mas como esse já estava na agulha resolvi postá-lo logo. Lembram que mês passado estive em Gramado?? Comentei aqui sobre o mundo das bolsas e sapatos! Agora é a vez do Museu do Perfume. Muito interessante!! A Fragram é uma loja com fragrâncias de Gramado, como o próprio nome sugere e lá dentro tem o museu. Essa é a fachada da loja que fica na Av. das Hortênsias, 3662. Vários turistas chegam lá a cada hora.
 No espaço onde fica a Fragram há uma sala reservada, onde o visitante/cliente assiste a um vídeo sobre como são criados os perfumes, aromas... É bem interessante.



Bem próximo a sala, tem esta vitrine deslumbrante com todos os tipos de perfume que você imaginar, incluindo aqueles que saíram de linha. Clássico mundiais. Ao todo, são 450 frascos. Na exposição está o Violeta di Parma, criado para Maria Louise, a segunda esposa de Napoleão Bonaparte.


Essas duas fotos abaixo mostram os equipamentos, antigos, usados na fabricação do perfume. Cliquem na imagem para ampliá-la.
                                                                                                       

Gente, mas uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o perfume sólido. Nunca tinha visto isso antes. Eles são pequenos, vem em embalagem contendo 6g. Parece um creme, sem ser pegajoso, você passa e fica com o cheiro o dia todo. Eu testei e é muito bom. Tem 4 tipos de fragrâncias, para homens e mulheres.

Ele tem alta concentração de essências e não contem alcool. A embalagem (8 opções) é sempre uma imagem do Rio Grande do Sul ou da Serra Gaúcha, especificamente.

Cada uma custa R$ 11,00. É uma ótima lembrancinha de Gramado, além dos chocolates e vinhos...

Espero que gostem. Até breve!! Agora, vamos comentar...

Lorena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...