Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Bolo simples

Oi, antenadas!!!

Domingo é dia de ficar em casa e fazer uma receitinha gostosa!! Eu adooooro! Principalmente, quando passo a semana inteira trabalhando e esperando o fim de semana só para ficar em casa de pernas para o ar. Essa receita é, especialmente, dedicada as minhas amiga que não conseguem fazer um bolo simples de trigo. Eu também já fui assim um dia, rsrsrs. Mas, minha querida mãe, que já foi citada em várias outras receitas aqui no blog, me deu, uma vez, essa receita e nunca mais eu errei. 

Meninas, tenho certeza que esse pequeno probleminha de vocês vai sumir, pelo menos, foi assim comigo. Olha a foto desse que eu fiz abaixo, a única diferença é que eu acrescentei nescau, para ficar escurinho e por que minha filha adora!


Ingredientes:

- 5 ovos (bater as claras separadas);
- 3 xícaras de açucar (se for refinado coloque umas 2 e meia);
- 250g de margarina;
- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 1 colher (chá) de fermento (se a farinha não vier com fermento);
- 1 colher (chá) de sal;
- 1 copo de leite (se quiser pode substituir por coca-cola, suco de laranja ou leite de coco)

Modo de preparo:

Aqueça o forno enquanto unta a forma. Bata as claras em neve e reserve. Em seguida, bata as gemas, a margarina e o açúcar, segundo minha mãe, essa parte faz toda a diferença, por isso, deve ficar bem batidinho. Depois vá acrescentando aos poucos a farinha, o leite, o fermento, o sale  o leite. Eu, particularmente, quando faço só de trigo gosto de acrescentar umas gotinhas de essência de baunilha, dá um gostinho a mais. 
Por último, quando tudo estiver bem batidinho, acrescente as claras em neve que foram batidas no início. Misture com uma estátula, bem de leve. Coloque no forno. Dura em média uns 40 minutos, depende da potência do seu forno. É bom ficar de olho e lembre-se de furar com o palitinho para saber se está no ponto. Não abra o forno muitas vezes para não solar.

Pronto!! Espero que o de vocês fique tão gostoso quanto os que eu e minha mãe fazemos. Amiiiigas, que não vou citar nomes, depois me digam se dessa vez aprenderam, rsrsrs.

Agora, vamos comentar...

Lorena.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...