Vocês sabiam que para cada tipo de cabelo há uma escova diferente?? Pois é! E isso pode ajudar muuuuito no nosso visual. Antes de mais nada, lembrem-se que os cabelos devem ser desembaraçados quando estiverem secos ou levemente úmidos, porque os fios molhados ficam elástico e se quebram facilmente. Agora, vamos as dicas básicas: Se os fios são grossos, a escova tem que ser de diâmetro largo e as cerdas espaçadas. Já os finos, cerdas bem juntas e os longos, escovas grandes. Mas, essas dicas podem mudar de acordo com finalidade do uso.
Quer tirar o arrepiado? Aposte nos modelos que têm íons nas cerdas.
Que tal efeito babyliss?! Esta, as cerdas são de naylon e retem o calor.
Quer modelar o cabelo curtinho ou fazer cachos? Aposte nesta que tem diâmetro pequeno.
Dá uma olhada agora nas escovas que são indicadas para cada tipo de cabelo!
Cabelos cacheados:
Esse tipo de cabelo é difícil, nós sabemos. Se você passa a escova, adeus cachos e lá vem o volume. Portanto, desembarace os fios com os dedos e amasse para secar. Ativador de cachos é uma maravilha para o brilho e a beleza. Quanto a escova ideal, vai depender do tipo de fio. Lembra da dica acima? Fios grossos, cerdas espaçadas. Finos, bem juntinhas.
Cabelos crespos:
Cabelos lisos:
Se o seu cabelo é liso, mas o fio é grosso, o ideal é usar escova de cerdas mais estreitas. Normalmente, os fios ficam elétricos após a escova. Para evitar isso, use escovas com cerdas de madeira no cabelo seco (a da foto acima também se aplica nesse caso). Agora, se o que você quer é dar volume, o bom é aquela escova grande e redonda como a da imagem abaixo. Use-a levantando a raiz com movimentos circulares de baixo pra cima.
Cabelos quimicamente tratados e quebradiços:
Nesse caso, escolha escovas com cerdas naturais para desembaraçar e dar brilho ao cabelo fraco e quebradiço. Aquelas que tem cerdas naturais associadas a sintéticas de javali, são indicadas para levar a oleosidade do couro cabeludo às pontas de forma suave e sem arrebentar o fio.
Agora, peraí, vamos comentar... Não adianta nada se preocupar em escolher o tipo ideal para o seu cabelo e depois não cuidar da sua escova. Nada de deixá-la cheia de fios. Passe sempre um pente para tirar o cabelo que ficou na escova. Dá pra lavar com shampoo e deixar secar ao sol, para não correr o risco de ficar com mofo.
É isso! Esperamos que gostem e vamos comentar...
Lorena e Priscila.
Adorei!!!
ResponderExcluirHumm!! muito bom!! agora já sei qual escova escolher..
ResponderExcluirMeninas! Que interessante, esse post! A escova para o meu tipo de cabelo (quimicamente tratado) é tão ... diferente! Nunca vi, mas vou procurar.
ResponderExcluirótimas dicas. Agora antes de comprar minha escova vou me consultar com vocês. rsrsrs
ResponderExcluir