Na semana passada, a loja do estilista Marc Jacobs no SoHo, em Nova York, amanheceu com uma surpresa ingrata: o grafiteiro Kidult, famoso pelas intervenções urbanas, escreveu em tinta pink a palavra “art” por toda a fachada da loja. Com seu reconhecido senso de humor, o estilista não se deixou abalar; horas depois a pintura foi removida e a marca compartilhou um clique da loja com a legenda “Art by Art Jacobs” em seu perfil no Twitter.
Mas, a história não parou por ali. Ao invés de tomar alguma medida legal, a grife resolveu virar o jogo e transformou a imagem da pichação em uma camiseta, toda pink com a foto da loja estampada e a frase repetida logo abaixo, revelada horas mais tarde no perfil da marca e colocada à venda na mesma loja, na Mercer St, por US$ 689. No dia seguinte, o grafiteiro francês respondeu ao novo produto comentando que entraria na brincadeira, mas lembrando ao estilista que “nós não brincamos sob as mesmas regras”, depois de republicar um comentário que chamava o estilista de “ladrão capitalista”.
Kidult já realizou ações similares no ano passado, com pichações nas lojas da Louis Vuitton e da Hermès. Também em 2011, o grafiteiro escreveu a expressão SK8 em protesto contra a grife Céline, também na fachada de uma de suas lojas, após a grife lançar campanha com fotos de modelos segurando shapes de skate, afirmando que a marca havia se apropriado de elementos da cultura de rua como marketing para os produtos de luxo, de modo similar ao jogo inverso da rápida resposta de Marc Jacobs à mais recente ação dele. Vale aguardar para ver se esse episódio se encerra por aqui ou se o artista prepara alguma nova retaliação em breve.
A matéria acima foi publicada no site da Globo.com.
E aí meninas, o que acharam? Isso que é saber tirar proveito da situação, hein?! E o precinho? Rsrsrs.
Agora, vamos comentar...
Lorena e Priscila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário