Fevereiro, carnaval, verão e muuuito sol. Uma peça bastante usada nessa época do ano para os simples mortais é o biquini. Afinal, é tempo de praia (nós não nos incluimos, não temos tempo para pegar um solzinho, rs). Mas, qual o biquini certo para cada tipo de corpo?? Pensando nisso, resolvemos ajudar nossas queridas antenadas a acertar na escolha.
Antes de mais nada, vamos a umas dicas básicas que não podem ser esquecidas:
- Tecido do maiô e do biquini quando está molhado fica mais largo, esse detalehe deve ser levado em consideração na hora da compra;
- Se estiver há muito tempo sem pegar cor, aposte em uma peça com um tom mais escuro. Se já estiver bronzeada, prefira cor mais luminosa como laranja e amarelo.
- Mulheres étnicas ficam bem com tons terrosos e estampas tribais. Saídas com toque urbano caem bem.
- Mulheres étnicas ficam bem com tons terrosos e estampas tribais. Saídas com toque urbano caem bem.
Sem curvas
Neste caso o ideal é usar drapeados, sobreposições, apilques, estampas, esses modelos ajudam a criar falsas curvas. As calcinhas de cós baixo valorizam o bumbum e as listras dão a ilusão de volume. Valem os clássicos cortinha e lacinho. Fuja das peças que têm apenas uma cor. As magrinhas se encaixam nessas dicas.
Gordinhas
Prefira cobrir mais o corpo com peças maiores, os maiôs são ótimos aliados nesse caso. Cores escuras e lisas ajudam a diminuir o volume, já as estampas geométricas como bolas e listras horizontais têm efeito contrário. Use o seu tamanho, se for um menor vai deixar as gordurinhas mais a mostra. A parte de cima em forma de V ou estilo suquini caem bem.
Seios pequenos
Passe livre para bordados, drapeados, babados, detalhes com renda ou desenhos chamativos. Os tons mais claros na parte cima do que na de baixo também ajudam. Acrescente nessa lista ainda os tops com bojo, frente-única e alça fina. Agora esqueça, maiô e biquini pouco decotado e modelo tipo camiseta.
Seios grandes
Aposte em alças grandes e estampas gráficas. Para garantir boa sustentação escolha modelos com aro no bojo, alças cruzadas e laterais largas. Prefira peças escuras, lisas e sem enchimento. Evite bordados e babados nessa região e para equilibrar o corpo use estampas na parte de baixo.
Aposte em alças grandes e estampas gráficas. Para garantir boa sustentação escolha modelos com aro no bojo, alças cruzadas e laterais largas. Prefira peças escuras, lisas e sem enchimento. Evite bordados e babados nessa região e para equilibrar o corpo use estampas na parte de baixo.
Quadris largos e quadris estreitos
Calcinhas com laterais grossas nas cores lisas e escuras são as mais indicadas. Fuja dos biquinis pequenos, com lacinhos ou estampados que chamam mais atenção para essa parte do corpo. Se o seu caso é inverso, todos os que não dever ser usados pelas que tem quadris largos podem ser aproveitados pra você. Calcinhas baixas e com amarrações também são ótimas.
Pernas curtas
Acontece muito com as baixinhas. A parte de baixo deve ser cavada e estreita para alongar as pernas. Biquinis de cores neutras ajudam no contrate com a pele. A parte de cima diferente da de baixo é ótimo também. Agora, lembre-se de usar tons que combinam entre si.
Outros casos
Mulheres altas e magras podem abusar do que quiserem com bom senso, é claro.
As que tem tronco curto, não usem calcinhas altas, elas vão diminuí-lo mais ainda.
Para as costas largas, abuse das alças cruzadas.
Legal, né? Agora fica mais fácil valorizar a parte certa do seu corpo. E pra ficar na moda neste verão abuse do navy e suas variações com âncoras, temas bordados e dourados, fivelas... As cores azul, vermelho, bege e branco. Estão em alta também as modelagens sofisticadas com zíper, fecho trabalhado, argolas metálicas e tecidos franzidos. O modelo esportivo com neon e cores mais vibrantes fica mais discreto neste estilo, mas cai melhor nas malhadas.
Agora, vamos comentar...
Lorena e Priscila.
Ola meninas,
ResponderExcluiradorei a materia da Linhaça.
Parabéns!
Bjos