Não sei se vocês assim como nós já tiveram essa dúvida, qual a diferença entre o pó solto e o pó compacto?? Ou qual o melhor?? Com esse post esperamos tirar todas essas interrogações da sua cabecinha. Então vamos lá...O solto promove uma aplicação mais leve depois da base. O efeito é mais sutil e aveludado. Ou seja bom para prepara a pele para receber o make. Já o compacto é bom para cobrir as imperfeições da pele, ótimo para retoques, tirar aquele brilho sabe?
O bom mesmo é ter os dois ao alcance para qualquer situação. Mas lembrem-se não dá pra usar muito, exagerar... Pó é acabamento e não cobertura, se não fica com aquela cara branca. Em fotos mesmo é que dá pra notar o efeito indesejado. #uó.
Quer uma dica? O efeito legal mesmo é quando usado com pincel (largo e arredondado) e passar pela zona T (testa, nariz e queixo), área que fica mais oleosa. Olha a imagem ao lado --->
Pessoas com peles ressecadas e com muitas rugas devem usar o produto com cuidado e moderação, o pó, principalmente o compacto, pode evidenciar as marcas e o ressecamento. Se for muito ressecada é melhor nem usar.
O tom ideal é aquele próximo ao da sua base. O translúcido, como o próprio nome diz, é mais transparente. Umas batidinhas na pele e está ótimo.
As versões minerais, várias marcas disponibilizam no mercado, são mais naturais e menos agressivas a pele, já que esse tipo de pó é isento de óleo, fragrância, conservantes e pigmentos artificiais.
Esperamos que este post tenha ajudado. Agora, vamos comentar...
Lorena e Priscila.
OTIMA DICA MENINAS.... EU QUE NEM GOSTO DE MAQUIAGEM...=) =)
ResponderExcluir