Ontem, eu senti um frio que, por uns instantes, achei que não estava na minha cidade, Recife. Rsrsr. Quem é recifense sabe que se a temperatura for menor que 22 graus, a gente bate o queixo, rsrsrsrs. Exagerei um pouco, né? Mas, eu realmente sinto frio. Então é bem por aí. Enfim... Com esse tempinho, boa parte sem calor (se bem que hoje já está quente de novo, mas a noite dá uma esfriadinha) meus fios ficam rebeldes. Não me obedecem de forma alguma. Sem contar que vez ou outra nascem uns fiozinhos novos na minha cabeça. Neste momento, estou com uma franjinha nova que está me dando um trabalho todo o dia de manhã na hora de gravar. Ela simplesmente fica em pé.
Fui pesquisar na web alguma forma ou fórmula que pudesse me ajudar e encontrei diversas. O fato é que o cabelo fica assim porque a umidade entra em contato com os fios, que estão carregados de hidrogênio, causando uma ligação química natural que altera a estrutura deles. Resumindo, as cutículas se abrem e o cabelo fica uó! O certo é usar o leave-in ou spray para selar e proteger a cutícula. Existem váááários no mercado.
Lumino Contrast da L'oreal
Hair Oil LifeTex Extra Rich da Wella
Cera siliconada Girl Toys da Bed Head
No começo do post eu disse que sofro todos o dia com isso. O meu problema não é só o tempo mais frio, é o calor do secador. Basta alguns minutinhos para os fios começarem a subir. Nesse caso, é melhor esperar. Os pentes de madeira podem ajudar bastante, por eles serem anti-estáticos, ajudam o cabelo a "descer".
Se o cabelo estiver ressecado, os fios também podem ficar com um aspecto ressecado. Aí, queridas, o só na hidratação intensiva, no tratamento de choque. Reparador de pontas, silicone ou pomada ajudam. A última controla o arrepio, mas não recupera o cabelo. Se o problema for ponta dupla, só o corte resolve.
E vocês o que fazem nestes casos?! Vamos comentar...
Lorena.